4º Domingo de agosto, Dia dos Leigos e dos Catequistas

 

 

Fiéis leigos: testemunhas e instrumentos vivos da Igreja, a partir do Batismo e da Confirmação que receberam. De Deus receberam a graça do apostolado para trabalhar para que a mensagem divina da salvação chegue a todos, que seja conhecida e acolhida por todas as pessoas.

 

Fiéis leigos: pessoas que estão na linha mais avançada da Igreja. Em todos os segmentos sociais, eles com a consciência clara da pertença à Igreja são chamados a protagonizar uma sociedade mais justa, igualitária e solidária com a semente do Reino de Deus.

 

São Vicente Pallotti, fundador da União do Apostolado Católico, no apelo ao povo de Roma, conscientiza e conclama todos à participação na evangelização. A Igreja convida todos ao compromisso missionário. Por isso, os fiéis leigos têm direito à formação eclesial, pois quanto mais preparados tanto mais poderão ajudar na formação e na edificação das próprias Comunidades Eclesiais.

 

Fiéis leigos: muito obrigado pela abertura ao Espírito Santo, pela presença nas comunidades das capelas, da matriz e das diversas frentes de atuação, pelo comprometimento pela causa de Jesus Cristo, pela dedicação de tantas horas gratuitamente pela causa do Senhor. 

 

Fiéis catequistas: obrigado pelo carinho para com seus catequizandos e pela linda missão de continuar o caminho da fé, já iniciado por seus familiares.

 

Obrigado pelo mês vocacional. Obrigado pela vocação de todos os chamados e pela missão de cada um dos filhos e filhas de Deus. Que a Mãe estenda seu manto protetor sobre todos e que Deus abençoe a todos os vocacionados em seu caminho de santificação.

 

Parabéns aos Fiéis Leigos e aos Catequistas. Amém

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

+ Notícias
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter ícone social
Siga
Please reload

  • w-facebook
  • YouTube - White Circle

© 2012 -Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos | Cascavel - PR. -  TODOS OS DIREITOS RESERVADOS