A Palavra do Pároco: A missão do batizado consiste na evangelização

Na Igreja de Jesus Cristo, todo batizado está credenciado pela ação do Espírito Santo a colaborar na obra de Deus. A missão do batizado consiste na evangelização. Evangelizar significa tornar Jesus Cristo, o Evangelho do Pai, presente na história da humanidade.

A Igreja, para cumprir bem o seu papel, precisa ser discípula do Senhor. É impossível ser Igreja se não houver o seguimento, a aceitação, o cumprimento do ensinamento de Jesus Cristo.

A Igreja precisa ser missionária como Jesus. O Papa Francisco fala que prefere uma Igreja acidentada por sair nas ruas, do que uma Igreja doente por ficar trancada em si mesma. Sair às ruas para ajudar as pessoas pode ocasionar algum acidente. Sempre melhor, porém, do que ficar em casa e não tendo o que fazer.

A Igreja cumprirá sua profecia na perseverança da verdade, da justiça e do amor. É chamada a ser misericordiosa, cheia de perdão e de compaixão, manifestando o coração misericordioso de Jesus Cristo.

O alimento para ser Igreja vem da amável escuta da Palavra de Deus, da oração feita obra, da fé feito compromisso e da Eucaristia, o Pão da Vida. Alimentar-se de Jesus Cristo. O compromisso da Igreja se concretiza à luz da evangélica opção pelos pobres, para que todos tenham vida, rumo ao Reino definitivo.

Ao povo da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, Matriz e Capelas, o mais profundo desejo de uma abençoada evangelização. Deus, por intercessão dos santos Padroeiros, abençoe a todos.​