Via Sacra: ensaios já começaram e este ano terá novidades

02/03/2017

A Via Sacra Viva já se tornou tradicional em nossa comunidade e todos os anos é realizada Sexta-feira Santa, pelos jovens dos grupos que integram a Pastoral Juvenil da Paróquia.

Para um evento deste porte acontecer a preparação começa meses antes, com a estruturação do texto, divisão de tarefas, ensaios, promoções e vários outros planejamentos para o bom funcionamento da encenação. No dia da apresentação, os jovens chegam cedo a igreja e passam o dia envolvidos na montagem de toda estrutura.

Este ano teremos uma nova encenação, diferente de tudo o que já foi apresentado, com várias inovações na parte externa, figurinos, cenários, com novos palcos feitos de estrutura metálica e um aumento no número de participantes na equipe, ao todo mais de 100 pessoas estarão envolvidas na encenação e nos bastidores. Tudo isso pensado para uma maior comodidade das pessoas que vão no dia prestigiar a encenação. Novas cenas foram acrescentadas e garantem emocionar a todos, narrando os principais momentos da vida de Jesus, sua paixão e ressurreição.

Neste dia vamos fazer um gesto concreto de caridade, portanto pedimos a todos a doação espontânea de 1Kg de alimento não perecível, que será revertido ao Bom Samaritano, para que seja repassado às famílias carentes da nossa comunidade. Tudo é pensado principalmente para retratar todo o amor que Deus tem por cada um de nós, a ponto de entregar seu filho único para morrer, perdoando nossos pecados e nos fazer dignos de termos a salvação.

A Via Sacra viva 2017 acontecerá no dia 14 de abril as 20h com início na igreja.