Nossa Senhora Da Salete: Festa 19 de setembro

Em setembro do ano de 1846, duas crianças pastoreavam ovelhas no alto da montanha La Salete nos Alpes da França. Enquanto esperavam a hora de voltar para casa, viram uma forte luz e uma bela Senhora sentada numa pedra, com belos trajes de camponesa. Ela tinha na cabeça um diadema dourado e pisava sobre lindas flores, que desapareceram quando ela foi embora. A Senhora estava chorando e disse: “Vinde, meus filhos, não tenhais medo! Estou aqui para contar uma grande novidade. Se meu povo não quiser aceitar, vejo-me forçada a deixar cair o braço de meu Filho. É tão forte e tão pesado que não posso mais segurar. Há  tempo que sofro por vós”.

Nossa Senhora trazia uma cruz no peito, de um lado um martelo e de outro um alicate. O martelo representando o pecado de todos que pregavam Jesus na cruz, e o alicate, as orações do povo que, tiravam os pregos, aliviando um pouco as dores de seu Filho.

Ela falou muito sobre a importância da conversão dos pecadores, de fazer penitência, e  se livrar dos pecados mortais. Também predisse eventos futuros da sociedade e da Igreja.

Nossa Senhora pediu que no local da aparição fosse construída uma igreja.
Nos dias que se seguiram, muitas romarias começaram a subir a montanha até o local da aparição e muitos milagres começaram a acontecer.

A Bela Senhora veio mostrar para todos que a simplicidade e a oração são os caminhos para se chegar a Jesus Cristo. Nossa Senhora da Salette, Reconciliadora dos Pecadores. rogai sem cessar por nós que recorremos a vós!

Em comemoração à aparição de Maria na cidade de Salete em19 de Setembro de 1846, no dia 17/09/2017 teremos a festa da padroeira na Capela Nossa Senhora da Salete, no Turisparque. A missa será realizada as 10h30min. Será servido buffet com carne assada no almoço e haverá matinê dançante e bingo à tarde.

O conselho da capela convida a todos a participar da grandiosa festa e confraternizar com a comunidade.