A Palavra do Pároco: Pela cruz à glória eterna!

A liturgia do final de semana aborda a ação divina e revela seu desejo em relação à sua obra mais importante: a pessoa. O profeta Jeremias desanima diante da missão e tem o desejo de abandonar a vontade de Deus em sua vida. O Senhor manifestou-se a ele, que desfaleceu e não suportou seus desejos pessoais e manteve sua fidelidade ao Deus, mesmo com muitas dificuldades. O salmista reforça este pensamento ao afirmar que sua alma tem sede de Deus como a terra sedenta pela chuva. São Paulo exorta a todos para façam da sua vida uma oferta viva, santa e agradável a Deus, não se conformando as obras do mal, renovando sempre sua maneira de pensar e de agir. Dessa forma, todos conseguirão distinguir entre o certo e o errado, entre o bem e o mal. Jesus trabalha com os seus discípulos o caminho do sofrimento, da cruz, da morte e da salvação. Ele o faz para preveni-los e também para orientá-los da sua própria caminhada, pois eles esperavam um Messias que resolveria todos os problemas. Dessa forma, Jesus os encoraja para que não desanimem da própria cruz e da morte, caminho necessário para entrar na vida eterna.


Assim como Jesus falou para Pedro, fazendo-o perceber que ele estava pensando nas coisas dos homens e não nas de Deus, Ele também diz a mesma coisa para nós. Muitas vezes estamos longe de Deus. Por isso, temos medo da cruz, do sofrimento, da morte. Quantos pedaços já cortamos da cruz de nossa vida? O que negamos ou cortamos hoje, certamente, vai nos faltar no amanhã.


Por fim, Deus nos seduz porque Ele nos ama. Ele não daria uma cruz impossível de carregar. Ela, sem dúvida, será para nossa salvação. Quando nos chamar à sua presença, dar-nos-á a recompensa segundo a nossa conduta. Por isso, vale a pena amar os amigos em Deus e os inimigos por Deus. O dom maior é a caridade!


Bom final de semana. Deus abençoe a todos. Amém

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

+ Notícias
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter ícone social
Siga
Please reload

  • w-facebook
  • YouTube - White Circle

© 2012 -Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos | Cascavel - PR. -  TODOS OS DIREITOS RESERVADOS