A Palavra do Pároco: Deus é correto!

O Senhor convida seus filhos para trabalharem na vinha, na sua obra. Neste trabalho tem lugar para todos. Ele passa por onde as pessoas estão e as convida, independente da situação que estejam vivendo. Seu plano é da salvação para todos e não da perdição.

Muitas pessoas chegam até a dizer que Deus não é correto, que é injusto ou que olha somente para algumas pessoas. Ninguém pode se enganar pensando que sua vida esteja tão correta assim. Deus ama seus filhos na mesma intensidade e o céu, que ele preparou, é igual para todos. No Reino de Deus não há privilégios nem privilegiados. Todos são chamados ao trabalho na sua messe.

As pessoas que vivem no pecado e não querem sair dele não terão lugar na casa do Pai. Os pecadores, porém, que se converterem e acolherem a proposta de Jesus Cristo vão se salvar. Por isso, Deus é justo e misericordioso. Ao fim da vida, cada pessoa receberá a recompensa por aquilo que fez de sua vida. Ninguém ficará surpreendido, pois o pagamento será de acordo com as opções feitas neste mundo.
Jesus Cristo, fiel e obediente ao Pai, humilhou-se e se fez igual às pessoas, com exceção do pecado, exatamente para salvar as pessoas do pecado.

Dessa forma, convém que cada pessoa examine suas condutas, seus procedimentos, seus sim a Deus. Mesmo que já tenha dito muitos não, repense e comece a dizer seu sim com a própria vida. Deus está esperando pelo sim de todos.
No mês missionário, que Maria interceda a Deus graças e bênçãos para todos. Receita básica: Deus em primeiro lugar, o próximo em segundo e eu em terceiro.

Bom final de semana.