A Palavra do Pároco: A vinha do Senhor

Deus Pai, em seu infinito plano de amor para com seus filhos, livra seu povo da escravidão e o conduz à terra prometida. Ele escolhe, convida, conduz e acompanha seus filhos na caminhada libertadora.

Ao longo da história, Ele enviou líderes, profetas, pessoas, para ajudar na caminhada rumo à libertação. A dureza das pessoas impedia o acolhimento da mensagem salvadora. Muitas pessoas enviadas por Deus foram mortas por trazerem propostas de vida. Deus não desanimou e continuou enviando mensageiros. Por fim, Ele enviou seu Filho, Jesus Cristo, que teve a mesma sorte dos demais. Jesus, mesmo mostrando todo amor do Pai, foi morto, mas ressuscitou. A morte e a ressurreição de Jesus trouxeram questionamentos e muitas pessoas começaram a acreditar Nele.

Hoje, passados já mais de 2000 anos, Deus continua vindo ao encontro de seus filhos para colher frutos da vinha. Da mesma forma, como aconteceram as mortes e as crueldades, a vida atual também traz suas enormes dificuldades. Deus continua enviando seus mensageiros. Muitos, porém, também são mortos, ignorados ou desprezados. Jesus continua vindo através de tantas formas, circunstâncias, fatos e acontecimentos. A mesma dureza continua presente no coração das pessoas.

Deus mantém seu carinho para com cada um de seus filhos e proporciona todas as possibilidades para produzir frutos. Ele espera os frutos nesta terra. Por isso, a vivência da alegria do Evangelho, muita oração, a compreensão da missão confiada por Deus e o total seguimento a Nosso Senhor Jesus Cristo devem conduzir os passos de todas as pessoas rumo à eternidade, na grande vinha do Senhor.

Bom final de semana.