Retiro Espiritual de Cura e Libertação

 

Retiro espiritual tem por objetivo fazer com que os participantes façam a experiência particular do amor e da misericórdia paternal de Deus. 


A finalidade de um retiro espiritual é permitir uma aproximação maior de Deus em nossas vidas, por meio de oração e entrega, abrindo os corações e deixando Deus agir.


Por outro lado temos que tomar muito cuidado e agir com muito discernimento,  diante das dificuldades e obstáculos de última hora:  Sempre haverá algo urgente que nos impede de encontrar tempo para o importante. Muitas vezes, as maiores dificuldades não são as condicionantes externas, mas sim as internas: a nossa falta de vontade, a preguiça e o medo de nos enfrentarmos conosco próprios e com Deus.


Os Evangelhos em diversos momentos relatam que,  antes de tomar decisões, ou realizar atos importantes, o grande Mestre “Jesus” se retirava para uma região montanhosa ou deserta, onde passava longo tempo em oração (MT 14,23).  


Até  mesmo o Papa Francisco, no mês de março deste ano, passou uma semana em um local reservado, com certeza refletindo e pedindo as bênçãos de Deus sobre a humanidade.


Jesus não morreu e ressuscitou para si próprio, mas por nós, para que os nossos pecados sejam perdoados. Por isso é tempo de ressurreição para todos (Papa Francisco).

 

5  RAZÕES PARA FAZER UM RETIRO

 

1. Colocar diante de Deus os pesos que carregamos no coração, para que Ele nos alivie, ilumine e nos encha de alegria e serenidade.
2. Enchermo-nos da ternura e da misericórdia de Deus.
3. Conhecê-Lo e conhecermo-nos melhor com a clareza da sua luz.
4. Confiar mais n’Ele para que tome conta da nossa vida e a transforme.
5. Planear com Deus o rumo e as prioridades da vida: na família, no trabalho, no relacionamento com os outros e com Ele.


Aproveitando de tudo isso, com o coração cheio e esperançoso do amor de Deus, nos dias 11 e 12 de novembro teremos na paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos um retiro do movimento RCC (Renovação Carismática Católica) com a presença do  Pe. Markus Plim, da comunidade de Cornélio Procópio Pr.
 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

+ Notícias
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter ícone social
Siga
Please reload

  • w-facebook
  • YouTube - White Circle

© 2012 -Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos | Cascavel - PR. -  TODOS OS DIREITOS RESERVADOS