A Palavra do Pároco: Mudar para melhor!

 

O convite à conversão sempre está recheado de misericórdia. Deus favorece todas as possibilidades a seus filhos para que retomem o bom caminho. O profeta Jonas, enviado por Deus, comunica ao povo de Nínive a sentença do castigo por causa do pecado, mas mediante a mudança de vida, a destruição prevista não acontece, porque o perdão divino é infinitamente superior à fraqueza humana, quando ela reconhece sua fragilidade. 


Conversão implica na reestruturação do íntimo do ser humano, na renovação das motivações de cada pessoa, na mudança de foco, na volta para Deus, na descoberta da beleza da vocação. Na origem está o plano de Deus, ou seja, no chamado de Deus estão implícitos a missão, o serviço, o trabalho. Jesus chama as pessoas para que o ajudem na concretização do Reino de Deus.


A Igreja pede a seus filhos para que sigam uma pessoa divina: Jesus Cristo! Ele, o Mestre, é que chama, convida, escolhe os seus discípulos. É Ele também que caminha junto, não prometendo facilidades para ninguém, mas garantindo estar presente na vida das pessoas até o fim.


O Salmista diz: "Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos, vossa verdade me oriente e me conduza!". Que o Espírito Santo ilumine a todos!


Vale a pena pensar: Grandes pessoas falam de ideias, de propostas otimistas, construtivas e que visam o bem das pessoas; pessoas médias falam de coisas; pessoas pequenas falam de pessoas, muitas vezes visando tão somente denegrir, destruir, matar. Sejamos pessoas grandes!!!


Proposta concreta:


Olhar para o futuro com esperança e confiança, não desperdiçando o tempo, a vida, com coisas vãs e levianas, mas construindo um mundo mais justo e fraterno. Ser presença de sabedoria, testemunhando a fé e o amor de Cristo a todas as pessoas. Seguir Jesus sem colocar condições.


Bom final de semana.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

+ Notícias
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter ícone social
Siga
Please reload

  • w-facebook
  • YouTube - White Circle

© 2012 -Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos | Cascavel - PR. -  TODOS OS DIREITOS RESERVADOS