A Palavra do Pároco: Jesus, O Profeta!

Ninguém se faz profeta. Ele é suscitado por Deus e nasce da vontade divina. Sua missão é incômoda, pois deverá falar em nome do Senhor. Ele não poderá ser omisso nem conivente. Sua voz profética é crítica, pois deverá impedir que a Igreja se acomode, se instale em suas seguranças, se sinta definitiva e detentora da verdade. A missão profética não é iniciativa da Igreja, mas do Espírito Santo.

Falsos profetas! Há pessoas que pensam ser portadoras da Palavra de Deus e, com muita frequência, escutamos expressões: "Deus me falou"; "O Espírito Santo me disse"; "O Senhor falou comigo"; "Jesus me pediu isso". Não podemos confundir a missão profética com meros ecos das palavras humanas. Ter a pretensão de querer Deus segundo nossos critérios, de dar as sugestões para Ele e de julgar-nos com mais direitos do que os outros, não considerando vocação e missão, é ofensa grave! Contentar-se com aquilo que Deus confiou a cada um de nós, dispor-se a colocar Deus com o primeiro e o centro de nossa vida, testemunhando-o com o bem e a verdade é o que devemos fazer.

"Cala-te e sai dele" é a ordem que Jesus deu ao espírito mau. Jesus cura a ferida e liberta do pecado! Jesus rejeitou o testemunho do mal porque é Filho de Deus. Sejamos pessoas de Deus para testemunharmos Nosso Senhor Jesus Cristo.

"Não fecheis o vosso coração, ouvi hoje a voz de Deus" (Sl 94)

Bom final de semana. Amém