Eis que estarei convosco todos os dias, até o final dos tempos

22/03/2018

 

Estimados paroquianos e paroquianas!


Páscoa é passagem de um estado de vida a outro. Para o cristão é passagem para uma vida plena em Deus em Cristo Ressuscitado.

 

O tempo da Quaresma nos preparou para este itinerário de amadurecimento e conversão que acontece com a escuta da Palavra de Deus em nossas celebrações litúrgicas dominicais e na oração pessoal para ressuscitarmos com Ele. Agora vivendo este tempo pascal, somos convidados a vivermos com Ele e para Ele num seguimento de fé.  

 

Para sermos esta Igreja comprometida e em saída, como nos exorta o Papa Francisco, que vai ao encontro das periferias existenciais desta humanidade sofredora e sedenta de Cristo e de sua palavra que liberta e transforma os corações.

Por isso, o viver em comunidade nos compromete a estarmos abertos e acolhendo os desafios em nossas vidas e ações pastorais em unidade com a Igreja, como nos orientam os nossos pastores.  Não podemos viver nossa fé isoladamente sem uma expressão de vida comunitária, pois a mesma acabará definhando-se.  

 

A palavra já nos diz: “Quem se apega a sua vida, perde-a, mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo, conservá-la-á para a vida eterna” (Jo 12,25). Vejamos  que a vida do cristão e um desapegar-se  de si mesmo e um gastar-se  na dimensão do serviço pelo bem das pessoas.  Para ser um bom cristão,  precisamos ter este amor imenso a Deus e ao nosso próximo e Jesus nos disse que desta forma estaríamos observando toda a Lei de Deus e os profetas.

 

Pergunte-se caro irmão e irmã o que está faltando em sua vida para seres você também um bom cristão. E nós, enquanto Igreja, continuadora da missão de Cristo, queremos caminhar no compromisso de superar toda a forma de violência interior e exterior existente em nosso meio, sendo sal da terra e luz do mundo (Mt.5.13-14) neste Ano do Laicato. Conosco ELE permanecerá!


 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

+ Notícias
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter ícone social
Siga
Please reload

  • w-facebook
  • YouTube - White Circle

© 2012 -Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos | Cascavel - PR. -  TODOS OS DIREITOS RESERVADOS