Via-Sacra Viva será realizada na Sexta-Feira Santa

23/03/2018

Na sexta-feira Santa, dia 30 março de 2018, a partir das 20h acontecerá a tradicional Via-Sacra Viva da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, em Cascavel-PR, e o público esperado é de três mil pessoas.

A encenação retrata desde a anunciação do anjo Gabriel à Maria, passando por momentos marcantes da vida de Jesus, até a sua morte de cruz e ressurreição. Participam cerca de 120 jovens entre atores e equipe técnica, além disso, uma grande estrutura de som, iluminação, palcos e figurinos é montada. A preparação começou há dois meses, com a estruturação do texto, divisão de tarefas, ensaios, promoções e planejamentos para o bom andamento da apresentação.

Em 2018 algumas mudanças foram pensadas para melhor atender a comunidade que prestigia o evento. A parte interna, que até então era realizada no interior da igreja, passa a acontecer no Salão Paroquial, e serão disponibilizados dois telões para que todos possam ter uma boa visualização das cenas.

Neste dia, como um gesto concreto de solidariedade, todos são convidados a fazer doação espontânea de 1kg de alimento não perecível, que será revertido a Pastoral Bom Samaritano, para que seja repassado às famílias carentes da comunidade.

Tema: Via-Sacra Viva

Data: 30 de março 2018

Local: Paróquia Rainha dos Apóstolos, rua Andréa Galafassi, 296, bairro Santa Felicidade – Cascavel

Galeria de Fotos: