Jovem de nossa comunidade participou do “Jesus No Litoral”

De 26 de dezembro de 2018 a 4 de janeiro de 2019 aconteceu a 16° edição do Jesus no Litoral, projeto desenvolvido pelo Ministério Jovem da RCC que atua no litoral paranaense desde 2002 evangelizando turistas e moradores através do querigma com abordagens diretas, arrastões e artes em geral.

Durante 10 dias 400 jovens de todas as 20 dioceses do Paraná, escolhidos pelo Ministério Jovem Renovação Carismática Católica participaram desse projeto missionário acompanhados pelo Padre Jorge, Reitor do Seminário São José de Cascavel, Dom Amilton, Dom Celso, entre outros, e eu tive a graça de fazer parte dessa missão.

Ficamos alojados em um colégio fundamental em Matinhos-PR, onde a organização e limpeza era por conta dos próprios missionários, distribuídos em equipes para trabalharem juntos durante todo o período, o que abriu espaço para novas amizades.

Visitamos várias cidades da região, realizamos a Pastoral de Rua, em que nosso foco eram os próprios moradores de rua, evangelizamos as crianças por meio de brincadeiras e músicas, fizemos vários arrastões com um grande repertório de músicas, e oração com a participação dos banhistas de uma ponta a outra da praia.

Com o apoio do Prefeito Ruy Hauer, realizamos uma noite artística no meio da praça localizada na área mais movimentada da cidade, com o show da Banda Missão Boa Nova, de Maringá, seguida de apresentações de teatro e dança, e pregação sobre o tema e finalidade do JNL.

Caminhamos desde as ruas até as praias de Matinhos, separados por duplas, visitamos cada casa, paramos em cada guarda-sol para evangelizar e passar o amor de Deus para todos aqueles que pudéssemos alcançar. Foram 10 dias de luta, sacrifícios e dificuldades, mas assim como os discípulos de Jesus, missionário que não passa por dificuldades para alcançar a graça, não é missionário. Demos nosso tudo, por Deus e para Deus, aprendemos a ouvir aqueles que precisavam ser ouvidos, ajudamos aqueles que já estavam cegos pela tristeza do mundo a voltar á enxergar. Por meio de um simples sorriso no rosto, a alegria de ser de Deus e um olhar de humildade, dizer “Jesus te ama”. Com lágrimas sinceras, reavivamos muitas almas que já não sabiam mais o que era amar. No final, nossa missão foi encerrada com muitas bênçãos, graças, alegria, e a sede de servir ainda mais! E é com o coração cheio de paz, amor, muita gratidão, e a felicidade que já não cabe mais no peito, posso dizer, foram 10 dias, em que Deus mudou minha vida por inteiro!

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” - MT 11, 28-30. Se não chegardes até Ele, nós iremos até vós, levando Ele junto de nós e vós junto Dele.