Fevereiro é o mês dedicado à Sagrada Família

 

Este é o mês da Sagrada família, porque após as celebrações do natal a Igreja a venera. Foi na Sagrada Família que Jesus viveu toda a sua vida, antes de começar a sua vida pública para a salvação da humanidade. Ali Ele aprendeu as coisas santas, trabalhou com mãos humanas, obedeceu a seus pais e se preparou para a grande Missão. Olhando para a Sagrada Família a igreja, deseja que os casais e filhos aprendam a viver segundo a vontade de Deus. “ O mundo seria bem melhor, se o natal não fosse um dia, se as mães fossem  Maria e se os pais fossem José” (Pe. Zezinho).

 

A igreja nos diz; Nazaré é a escola em que se começa a compreender a vida de Jesus, se inicia o conhecimento do Evangelho. Aqui se aprende a observar, a escutar, a meditar e a penetrar, neste mistério tão profundo da manifestação do Filho de Deus, tão simples, tão humilde e tão bela.

 

O silêncio de Nazaré, ensina-nos o recolhimento, a interioridade, a disposição para escutar as boas inspirações  e as palavras dos verdadeiros mestres. Oh se renascesse em nos o amor do silêncio, esse admirável e indispensável hábito do espírito, tão necessário para nós, que nos vemos assaltados por tanto ruído, na agitada e tumultuosa  vida do nosso tempo.

 

Que em nossa época, não nos faltem testemunhas do “evangelho da família”, mesmo que não sejam conhecidas nem proclamadas santas pela igreja. Pois a santidade é a vocação universal dos batizados.

 

Que a Sagrada Família, nos ajude a caminhar durante este tempo, na perseverança e confiança e na fé. Para a superação de qualquer situação que se aproxima de nossos lares. Que assim seja.

,

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

+ Notícias
Please reload

Redes Sociais
  • Facebook Basic Square
  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter ícone social
Siga
Please reload

  • w-facebook
  • YouTube - White Circle

© 2012 -Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos | Cascavel - PR. -  TODOS OS DIREITOS RESERVADOS